terça-feira, 30 de junho de 2009

EAD-2b

SUGESTÕES PARA TRABALHAR COM A L2:

-Vocabulário
(Ensino Fundamental e Médio): através de literaturas americanas, no qual ambos poderiam ler e ampliar o vocabulário, fazendo o uso do dicionario, instrumento importante nessa disciplina.

-Gramática (Ensino Fundamental e Médio): expor as regras no blog para que os alunos possam ler e fixar o que foi visto em aula,fixando o mesmo.

-Projetos de Leitura (Ensino Fundamental e Médio): no qual os alunos realizam o "read"(leitura) and "write"(escrita), sobre histórias em inglês. (ex.:The three Pigs-Os três porquinhos; The black cat-O gato preto; The Phanton of the Opera-O fantasma da Opera,etc.), expondo seus "abstract"(resumos:tanto em Português,como no Inglês-independente das propostas e objetivos que o professor tenha com o trabalho).

-Figuras/Imagens/Desenhos(Ensino Fundamental e Médio): colocar no blog, figuras no qual os alunos realizam textos descritivos em inglês ou palavras que descrevam a imagem, explorando vocabulário novo e ampliando o mesmo.


Para finalizar, segue abaixo um "Projeto Literário",em que realizei no meu estágio de Língua Estrangeira(Inglês), com Ensino Médio, no qual o mesmo pode utilizar-se deste instrumento: Blog, fazendo com que estes trabalhos possam serem expostos e vistos pela escola, alunos, professores,pais e comunidade, ao final do projeto.


UNIDADE:
Estudo da Obra LiteráriaThe Phantom of the Opera”

OBJETIVO GERAL
Despertar no aluno o gosto e o hábito da leitura e a capacidade de analisar a história, percebendo fatos, temas e características dos mesmos. Para adquirir bagagem cultural e lingüística referente a essa área, aliando, assim, os conhecimentos gramaticais adquiridos durante as aulas e possa interagir na sociedade posicionando-se criticamente em relação ao estudo literário na língua estrangeira.

CONTEÚDOS

-COMUNICATIVOS: leitura, interpretação, produção textual, reescrita, e atividades oitivas.

-GRAMATICAIS: Verbo Ser e Estar- Passado e Passado Simples

-CULTURAIS: músicas e filme.

JUSTIFICATIVA:“Globalizar” o ensino da Língua Estrangeira, num sentido de ampliar o conceito de pluralidade e as possibilidades de verificação da competência do aluno.

DURAÇÃO: 20 horas/aula

Culminância: teatro, apresentação do trabalho em power point; realizar amigo secreto;

AVALIAÇÃO: através da realização de atividades escritas e orais, leituras, produções textuais, participação em aula, cumprimento satisfatório das atividades propostas e progresso apresentado ao longo das aulas.


RESULTADOS A ALCANÇAR: a percepção e descoberta dos alunos de um novo conceito de aprendizagem de Língua Estrangeira: uma educação que forma verdadeiras relações de ensino a cada aula, interligando a vida do aluno à cultura de seu povo, bem como à visão ampla de mundo e diversidade cultural, trazendo como conseqüência o engajamento e o prazer no aprendizado da LE.

Nenhum comentário: